O que essas criaturas comuns ao mundo pensam e/ou falam de mim ou de minha imagem (Ou como queira chamar)? O que pensar de uma garota que está sentadas defronte a um espaço cultural em pleno meio-dia no centro da cidade observando as pessoas e escrevendo sobre elas? Todos olham, mas ninguém é capaz de imaginar que eu marquei um encontro... Com amigos. As melhores companhias possíveis, pra ser mais exata. Fontes intermináveis de alegria, e logo hoje, que estou tão triste.
Odeio esperar, e odeio fazer alguém esperar por mim, acho que por isso sempre chego mais cedo, 10 minutos, ao menos. O ruim é quando as pessoas se atrasam, pois você nunca sabe se você se adiantou muito ou as pessoas que se atrasaram demais. Que caos!
Bom, enquanto eu espero, vou observar tudo o que se move - Ou não - e contar-lhes o que observo. Capto rápido a linguagem corporal das pessoas, li há pouco tempo um livro sobre isso.
Há uma mulher fumando logo ali, ela tem personalidade forte e difícil de lidar. O modo como se põe de pé e como segura o cigarro, trazendo-o lentamente até os lábios demonstra que ela tem zelo pelo que é, por direito, seu. Ela representa o leão, se eu estiver bem lembrada. Do outro lado há um homem, 45 anos aparentemente, atendeu uma ligação e olha para o relógio a cada 12 ou 15 segundos, suas mãos e pernas mostram impaciência. Coitado, também deve estar esperando alguém que se atrasou. Será que eu chego lá e comento o quão chato é esperar? (risos) Brincadeira.
Agora, exatamente às 13:23h, continuo esperando. Ah, olha lá um casal: Estão parados de mãos dadas, demonstra confiança... A outra mão dele está envolvendo os ombros da menina, demonstra proteção. Relacionamento perfeito, olhar nos olhos e beijar a testa quer dizer respeito. As três melhores bases-codinomes: Confiança-amizade, respeito-beijo-abraço, proteção-sexo. Ah, se eu tivesse um namorado assim.
Como é possível duas pessoas se atrasarem tanto... Já são 14:27h! Guardei meu caderno naquela hora, e depois de três horas e meia de espera eles, finalmente, chegaram! Então, agora aproveitarei minhas doces companhias, já que torrei a paciência esperando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário